está lotofácil 👌 Vá agricultura, suor e colhe por que esses jovens são viciados em terra na cidade

2025-01-19 23:47:34丨【está lotofácil】
Foto do arquivo: fornecida por 【está lotofácil】
Foto do arquivo: fornecida por 【está lotofácil】

Vá agricultura, suor e colheita ——

Por que esses jovens são viciados em terra na cidade

Hoje, muitos jovens do país gostam de cultivar terras na cidade.Trabalhando para trabalhar em dias úteis e dias de descanso, tornou -se um novo estilo de vida.Enquanto sentiam o "despertar -up das veias do sangue", esses jovens colheram a cura da cura espiritual trazida pela agricultura.

"Depois de plantar a terra, tenho outra preocupação."

"Antes e depois do Qingming, plante melão e feijão."Em março deste ano, a professora do pós -90, Hou Shan, e seu namorado, foram polvilhados com as sementes de pepino, milho e quatro estações em uma terra em torno da cidade de Guiyang, província de Guizhou.Eles geralmente trabalham na cidade de Guiyang, geralmente dirigem 50 quilômetros no fim de semana e depois voltam depois de cuidar deles.

A terra deixou Hou Shan uma bela memória de infância.Essa garota de Guangdong lembra que, quando eram jovens, a porta das famílias era plantada com árvores longas, árvores de lichia e árvores de abacaxi.As árvores de manga plantadas pelo meu irmão quando eram jovens estiveram com elas.

Agora, Hou Shan gosta de ir ao campo vegetal e ver: "A terra será viciante, porque eu sei que haverá ganhos após a semeadura". está lotofácil

Hou Shan gosta mais de milho, sua taxa de crescimento é visível a olho nu.Todo fim de semana vai ver, o milho é mais alto do que antes, o que a faz se sentir muito gratificante.

Liu Jing, que trabalhou em uma empresa de internet no distrito de Haidian, Pequim, nunca havia plantado a terra desde que ela era criança. Campo vegetal do medidor.

A energia contida em plantas surpreendeu Liu Jing. está lotofácil

"O pepino é enorme!"Quando ele plantou pepinos pela primeira vez, Liu Jing não sabia montar uma prateleira.

Liu Jing disse que o plantio de terras traz a tranquilidade da alma de uma maneira especial.O plantio de terras tem um bom efeito de cura nas doenças urbanas dos jovens.

Na "grande fábrica", os jovens estão acostumados ao SOP (fluxo de trabalho padronizado) e KPI (avaliação de desempenho) e não são aplicáveis ​​nos campos.Liu Jing lamentou: "Por exemplo, ao fazer marketing, teremos uma expectativa dos resultados. Se você não atender às expectativas, se sentirá ansioso ou perdido. Até certo ponto, isso alivia a ansiedade interior.

O pós -90 da mãe, Chen Jiao, foi plantado em Hangzhou por três ou quatro anos.

Chen Jiao postou on -line e compartilhou sua experiência no plantio de vegetais.Ela simplesmente alugou um grande pedaço de terra no subúrbio como uma "terra de vegetais compartilhada".Depois de calcular o custo da infraestrutura e o custo do aluguel de terras, ela foi alugada fora do aluguel anual de 1.000 yuan por 40 metros quadrados e foi rapidamente arrebatada.

Para muitos jovens, o plantio tornou -se um tipo de sustento espiritual.

Há uma garota nos amigos vegetais de Chen Jiao que alugaram uma terra de 40 químicos.Essa garota disse a Chen Jiao: "Depois de plantar a terra, tenho outra preocupação".

Hou Shan, que vive e trabalha em um país estrangeiro, sente que a terra se tornou um meio para ela ter mais conexões com sua cidade natal.De volta à sua cidade natal, em Guangdong, seus pais prepararam uma caixa de especialidades locais para Hou Shan, incluindo mandioca, taro e uma espécie de batata -doce exclusiva da sua cidade natal.Há uma caixa de peças cheias de vestidos, com dez libras.Hou Shan trouxe essas especialidades locais de volta a Guiyang, comeu um pouco e plantou o resto no solo, esperando a colheita, como se estivesse deixando o sabor de sua cidade natal ao seu lado.

Existem mais e mais habilidades de "desbloquear" terras

Após os anos 80, Hongda foi plantado por 10 anos e alegou ser experimentado "velhos agricultores".

Ao longo dos anos, ele cultivou vegetais no topo do prédio e colocado na lateral do estádio.Recentemente, ele alugou um pedaço de terra de mais da metade acres ao lado de sua fábrica.

Nos últimos anos, as habilidades de "desbloqueio" de Hongda estão aumentando.Ele instalou um dispositivo de irrigação por spray para o campo vegetal, estabeleceu uma prateleira para pepinos e preparou -se para usar ingredientes de resíduos para colocar uma ferramenta e um galpão de fertilizantes.

Alguns anos atrás, ele borrifou centenas de flores ao longo do campo de vegetais.Hoje, linho azul, girassóis amarelos brilhantes estão cercados por campos vegetais, bem como por Ye Laixiang, Yu Meiiren, Crisântemo ...

Hongda Tai aprendeu o conhecimento da jardinagem e falou sobre o fim da estrada.Em resposta ao problema da colheita, escolhendo algumas árvores de salgueiro, esmagando e imersão em água, o salicilato de sódio contido nos galhos de salgueiro pode promover a raiz rápida da colheita.O crisântemo contém crisântemos, que é um inseticida natural.

Plantar a terra é o momento em que Hongda está muito relaxado.Quanto à terra, ele é tão sério quanto o projeto de gerenciamento."Deve haver planejamento longo."Ele disse.

O repórter encontrou na entrevista que muitos jovens plantaram terras como seus hobbies e estão envolvidos no custo.

Chen Jiao gosta de cultivar variedades raras no mercado.Ela plantou tomates coloridos e morangos e também plantou várias abóboras raras.

Ela é muito particular sobre fertilizar, usar bolos, enzimas, cálcio líquido, etc.Chen Jiao calculou que, de acordo com seu método, o custo de uma melancia era de 200 yuan. está lotofácil

Para alguns jovens amigos vegetais, o plantio é um puro prazer.Algumas pessoas cultivam apenas frutas e vegetais ornamentais, compram belas cestas, cercas e inserem uma marca "× × campo vegetal" no chão."Os custos de investimento não são baixos. Eles valorizam o sentimento de terra, que pode trazer felicidade contínua".

Fazer a agricultura jovem e cheia de vitalidade

Todo fim de semana, Chen Jiao e seu marido sempre vão para o campo vegetal.Uma vez Hangzhou estava chovendo, e o casal dirigiu 30 quilômetros até o campo de vegetais.Quando eles chegaram, havia um amigo vegetal que havia chegado primeiro.

Como diretora da terra de vegetais compartilhada, Chen Jiao tem mais responsabilidade.Ela e o marido pisaram na lama para cavar uma vala de drenagem e importaram a água para o lago próximo, e outros amigos vegetais também vieram ajudar. está lotofácil

O amor do casal pela terra também passou para a próxima geração.A escola realizou educação trabalhista, e o filho de Chen Jiao plantou um pequeno tomate no campus.O que o deixou bastante orgulhoso é que, na classe, o pequeno tomate que ele plantou foi o melhor.A criança de 6 anos disse seriamente: "Quero ser responsável por isso".

Meu filho foi para casa da escola e gostava de ler os livros de ciências da Plants Science e conversou com colegas de classe sobre o plantio de vegetais, como vários tesouros, como um especialista.

No plantio de terras, esses jovens aprendem a respeitar a natureza.Eles se recusaram a usar pesticidas, preferir controle biológico e usar gordura agrícola para fornecer nutrientes para as culturas.No dia após dia, eles também entenderam as dificuldades dos agricultores.

"Muitas pessoas dizem: por que não posso desperdiçar a comida que comprei sozinha? Depois de experimentar o cultivo da terra pessoalmente, sei o quão difícil é as terras agrícolas".

Depois de plantar a terra, Liu Jing começou a prestar atenção especial às mudanças na produção nacional de alimentos, "um significado mais e mais importante da produção agrícola".Na entrevista, Liu Jing enfatizou repetidamente que o plantio de terras não pode ser divertido. está lotofácil

Ma Wei, cientista -chefe, cientista -chefe do Instituto de Robótica Agrícola, Instituto de Ciências Agrícolas da Academia Chinesa de Ciências Agrícolas, vem prestando atenção à agricultura urbana há muito tempo.

A juventude de Ma Wei é de todas as esferas da vida."Quando eles conversaram comigo, estavam brilhando com os olhos e realmente investiram muitas emoções, energia e tempo".

Para as pessoas que estão preocupadas com o fato de os jovens não gostarem de plantar terras e não gostam de se envolver na agricultura, Ma Wei acredita que existem muitos jovens que gostam de agricultura é um tipo de vida agrícola de busca com personalidade e valor.

A terra de hoje plantou jovens para plantar terras com a mentalidade de criar obras de arte."Eles entrarão na vida agrícola com criatividade e inovação, tornando -se a agricultura jovem e cheia de vitalidade".

(A pedido dos entrevistados, Hou Shan e Liu Jing são pseudônimos)

China Youth Daily · China Youth Network Reporter Li Yajuan Fonte: China Youth Daily

30 de julho de 2024 Edição 07

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
está lotofácil