numero de loteria🏈A imagem da cidade chinesa sob o efeito vermelho da Internet é reformulado

2025-01-20 10:51:53丨【numero de loteria】
Foto do arquivo: fornecida por 【numero de loteria】
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Atualmente, parece que todas as cidades querem ser uma "cidade vermelha líquida". numero de loteria

Em 10 de outubro, a Qingdao emitiu as "várias medidas para Qingdao para promover a profunda integração do turismo cultural para promover o desenvolvimento de alta qualidade da indústria do turismo". A grande plataforma social da nova mídia.

Não é difícil ver que, como uma operação de imagem urbana e recursos turísticos, Qingdao Qingdao fez um esforço real e queria ficar com raiva novamente.

Nos últimos anos, Rongjiang, do Zibo Barbecue, a competição "Village Super" de Guizhou, ao tio de mergulho de Tianjin, a série de TV "Cyclonus", um sucesso em Guangdong Jiangmen, etc.As cidades de celebridades da Internet surgiram sem parar, e "celebridades da Internet" não se limitam às grandes cidades, e algumas cidades pequenas e médias também querem "sair".Por exemplo, Taizhou estuda como fortalecer o "chá da manhã de Taizhou" para permitir que a cidade "fora do círculo";De acordo com estatísticas incompletas, nos últimos anos, Jinan, Guiyang, Changsha, Xi'an, Shijiazhuang, Nanning, Wuxi, Qingdao, Nanchang, Zhuhai, Yanji, Leshan e muitas outras cidades lançaram diferentes planos de política Para atrair a atenção do público.

Iteração contínua, agora há um recurso "flash"

A ascensão da "Internet Red City" não é uma questão de últimos anos.

De fato, "celebridades da Internet" geralmente são inseparáveis ​​da construção de imagens urbanas.Desde a década de 1980, como uma importante manifestação do poder urbano, a imagem da cidade atraiu cada vez mais atenção e atenção de várias cidades.

Naquela época, os meios de disseminação de informações não foram tão desenvolvidos como hoje.Por exemplo, Lijiang, que está vermelho há mais de 20 anos, é chamado de "veterano" na "Internet Red City".

Em relação a essa abordagem para o desenvolvimento de sua própria indústria do turismo e aumenta conscientemente sua popularidade, disse Wei Xiang, pesquisador do Instituto de Finanças e Economia da Academia Chinesa de Ciências Sociais, ao boletim de Pequim. Red líquido "para" Long Red ".

"A maior razão pela qual muitas cidades e aldeias foram lançadas com sucesso -conhecidas antes, estão alinhadas com a direção estratégica de desenvolvimento de todo o país, ou a direção do incentivo político. Por exemplo, na época, muitos lugares apoiaram fortemente a indústria de serviços , especialmente o desenvolvimento do turismo.

Com o rápido desenvolvimento de tecnologias emergentes de comunicação, como a mídia de rádio e televisão e a Internet, a criação de imagens urbanas não é mais "o incenso de vinho não tem medo de becos profundos". Tome a iniciativa de atacar.

Algumas cidades compreendem completamente a personalidade da cidade, tocam nos elementos escassos da cultura local e usam a mídia como vídeos curtos para tornar a imagem da cidade mais próxima da estética dos jovens.

Por exemplo, o churrasco de Zibo dispara fora do círculo, que é combinado de forma criativa com shandong burrito, chá cozido e espetos, que é mais próximo das necessidades sociais dos jovens. trilho para ir ao trilho de alta velocidade Zibo comer churrasco.

Use a busca de hot mídias sociais e outros métodos para aumentar a exposição, "plantando grama" no coração da maioria dos internautas, tornando -se uma nova maneira de circular.

Além disso, se uma cidade pode se tornar popular não pode ser separada do "fluxo superior" dos caracteres "Red Red".

Por exemplo, a popularidade de Caoxian e Litang são inseparáveis ​​com o apoio dos caracteres "Red Net".A razão para a popularidade do condado de Cao está na curta plataforma de vídeo, um blogueiro gritou o slogan "666 We Babies no Condado de Cao, Heze, Shandong" no dialeto de Shandong, o que fez com que muitos internautas seguissem ou ridicularizem. 5 100 milhões.Litang estava porque Ding Zhen pegou um fogo sozinho.

Desde o "Putting Niuwa", ao pé da montanha de neve de Gino até a curta plataforma de vídeo, enquanto os personagens "Internet Celebrity" colheram o tráfego, eles também chamam mais atenção para a área.

Vale ressaltar que as características de desenvolvimento da atual "cidade vermelha líquida" mostram uma nova tendência, ou seja, o calor é rápido e o desaparecimento é rápido.

Em uma entrevista ao Instituto de Pesquisa de Pesquisa de Desenvolvimento Urbano de Pequim de Pequim e professor da Universidade Normal da China Oriental, depois de ser entrevistado pelo jornal de Pequim, a epidemia de três anos, muitas pessoas estão psicologicamente ansiosas pelas boas notícias de "positivo" Gerentes e comerciantes que tratam os consumidores são de elogio e as cenas "animadas" da popularidade da popularidade. o público.

Pelo por que a atual "Cidade da Celebridade da Internet" pode se tornar popular, Zeng Gang analisou que, da perspectiva das tendências psicológicas do consumidor, a psicologia do consumo dos cidadãos e do público é muito frágil, especialmente apreciando o ambiente de consumo amigável e o "civil" de grande escala " Serviços de consumo.

"Para os gerentes urbanos, como ajustar as idéias de trabalho da busca anterior de um end alto e muito influenciado por grupos de consumidores de alto nível, sem dúvida, apresentam muitos desafios".

"Internet+marketing urbano" remodelando a imagem da cidade

Embora a "Internet Red City" traga tráfego, também está reformulando a imagem da cidade.

Com o desenvolvimento e a popularização das mídias sociais, a "Internet Red City" traz uma nova maneira de espalhar a imagem da cidade.Essas cidades atraíram muitos turistas para fazer o check -in por causa de sua cultura, comida, atrações, etc., trazendo enorme tráfego e benefícios econômicos para a cidade.

Para atender às necessidades dos turistas, também existem opiniões de que as cidades entraram na era das "pessoas".A geração mais jovem, como o "Post -90S", que cresce na era da Internet tem hábitos de consumidores diferentes da geração mais antiga de "aparência boa, divertida, deliciosa".A nova geração de grupos prefere "ter personalidade, temperatura, distância e interação".As "configurações humanas" da cidade são a maneira de dar características da personalidade da marca para atender às necessidades do consumidor da nova geração.

Para os novos recursos apresentados pelos jovens, ele fã, professor de economia da Escola de Economia e Gerenciamento da Universidade de Xangai Jiaotong, disse que os jovens são mais como um "explorador" ao gastar.Curioso antes do consumo, surpresa após ver, consumo de orgasmo, após o consumo, após o consumo.A curiosidade encontrará, surpresa tirará fotos, o orgasmo será elogiado e o sabor será recomendado. numero de loteria

Também se baseia nas características dos jovens que todas as localidades se esforçaram para ocupar estações de TV de alto nível em horas douradas.Atualmente, podemos usar a plataforma da Internet para escrever textos suaves, gravar vídeos e planejar eventos para exibir imagens urbanas em características locais e atrair jovens para fazer o check -in.

Como pensar dos novos métodos de marketing da cidade para atender às necessidades do consumidor dos jovens, Huang Jianhong, pesquisador da Suzhou University Soochow, a Escola de Gestão Política e Pública da Universidade de Suzhou, professora da Escola de Política e A gerência pública e um supervisor de doutorado disseram ao boletim de Pequim para o think tank de Pequim.

O poder mágico e o efeito de difusão trazido pela rede foram testados repetidamente.Para cidades como Zibo Barbecue e Guizhou "Village Super" Competition, Rongjiang County, "Cyclonus" TV Series e Guangdong Jiangmen, que se tornaram populares, se tornaram populares por causa da rede e se tornaram famosos por causa da rede.

"Este é o efeito positivo trazido por 'Internet+Marketing Urbano', que é um círculo de amigos, círculo de comunicação e círculo de mercado no processo de urbanização rápida para moldar a imagem, a marca de construção, expandir a influência, promovendo a integração da cultura e viagens de negócios e aumentar a construção de viagens culturais e de negócios.

Obviamente, a criação da imagem da cidade com a ajuda de novos métodos de marketing também possui casos bem -sucedidos. numero de loteria

Por exemplo, Zhejiang Wuzhen aproveitou a conferência mundial da Internet para realizar uma volta de uma cidade turística de Jiangnan para as fronteiras da Internet, em pé sob os holofotes do cenário mundial.Sem dúvida, com a integração da indústria de turismo cultural "Internet+", a imagem urbana de Wuzhen foi reformulada com sucesso.

Na visão de Wei Xiang, há também uma nova mudança.Com o surgimento de "cidades de celebridades da Internet", as cidades incluem algumas áreas rurais mais preocupadas se ele pode lançar conteúdo que reflete algum poder suave em sua própria cidade, incluindo habitabilidade e amizade com talentos.

De fato, as cidades conscientemente construem sua própria imagem, incluindo marketing de marca, e também podem atrair possíveis recursos de desenvolvimento para as cidades para algumas cidades que se desenvolveram em estagnação.

De acordo com informações públicas, o conceito de "marketing urbano" vem do pai do marketing moderno, Philip Kotler, refere -se à integração, planejamento e uso de recursos das cidades para moldar as marcas urbanas por meio de métodos de marketing, de modo a absorver mais recursos sociais e Promova a promoção do desenvolvimento benigno da cidade.

Tais cidades também foram muito ativas nos últimos anos, como Hegang.Por um lado, o carvão e outros recursos estão enfrentando exaustão, e Hegang está enfrentando o problema da transformação. O efeito do fluxo, atraindo pessoas de todo o país.

Do ponto de vista do marketing de imagens urbanas, Hegang é sem dúvida o vencedor.Na opinião de Huang Jianhong, se a cidade é considerada como um todo, é necessário ter sua própria construção de marca e os esforços do marketing urbano.A imagem, a inscrição de cenas de vida e a extensa participação tornaram -se uma nova tendência da construção da marca urbana.

"É claro que os esforços dessa" cidade da celebridade da Internet "não devem ser um comportamento extremamente acidental e aleatório, mas um esforço contínuo. A história e a realidade podem realmente ter uma resistência sólida para o futuro", disse Huang Jianhong.

Evite avanço artificial ou implante de "voar"

Enquanto "Internet Celebrity City" sente a enorme energia trazida pelo trânsito, algumas cidades caíram na ansiedade "líquida vermelha".

Por exemplo, em 29 de maio, a conta pública do WeChat "Taizhou sabendo" da Federação da Federação de Filosofia e Ciências Sociais na cidade de Taizhou, a província de Jiangsu publicou um "churrasco de Zibo tão quente, o que o sutra pode ser tomado" por Grupo de Pesquisa do Governo Distrital de Taizhou City.

Este artigo analisa os três aspectos do churrasco Zibo digno de atenção, três questões que vale a pena pensar no churrasco de Zibo e três experiências dignas de referência.

Além disso, Taizhou está estudando o caminho para fortalecer o "chá da manhã de Taizhou" para fazer a cidade "sair do círculo".

Há pouco tempo, a Federação de Filosofia e Ciências Sociais da cidade WeChat "Taizhou Sabe" publicou o artigo "Fazendo o novo" Taizhou Early Tea "Brand of Unique IP".O artigo propõe que a marca "Taizhou Early Tea" deve ser feita e o chá precoce é saltado, formando o IP da cidade com "Taizhou Early Tea" como o corpo principal e "Leyou Taizhou" e "Lexue Taizhou" como a cidade principal IP. numero de loteria

Além de Taizhou, antes de realizar o festival de música, Nanyang, Henan, também discutiu as razões do círculo de churrasco de Zibo do nível teórico e prático.Por exemplo, em 25 de abril, a Nanyang Social Sciences Federation e o Nanyang Daily realizaram um seminário sobre o fenômeno do "círculo de churrasco" da indústria de ciências sociais na cidade.De 5 a 7 de maio, Li Yandao, membro do Grupo Partido do Nanyang Commerce Bureau e diretor do Centro de Desenvolvimento da Indústria de Logística Municipal, levou a equipe a realizar inspeções -sites sobre a logística, comércio, convenções e exposições, e economia noturna.

Zeng disse que a atração bem -sucedida da atenção da nação no churrasco de Zibo em Shandong atraiu a atenção da atenção da nação e fez com que um grupo de cidades se seguisse. .No entanto, deve -se ressaltar que muitas cidades que imitam Zibo apenas aprendem Zibo da superfície, e os gerentes urbanos não abandonaram a inércia de pensamento de "viver alto" para administrar a cidade.

Na visão de Huang Jianhong, o "Out of the Circle" de Zibo para o efeito de demonstração "finalista" nas cidades de celebridades da Internet em outras cidades pequenas e médias é poderosa e atraente.No entanto, deve -se notar que as cidades pequenas e médias são combinadas com suas próprias características para reproduzir a carta "Red Net" e é necessário prestar atenção à combinação de múltiplos aspectos. A própria Fundação Urbana e a visão de planejamento de desenvolvimento é extremamente importante.A criação de IP da celebridade da Internet não deve ser aleatória nem aleatória.Não é um esforço longo de um longo cultivo para os olhos.

Huang Jianhong enfatizou que, se a cidade tiver apenas uma atração de celebridades on -line muito nicho, comida de celebridade on -line ou "truque da cidade" de marketing on -line, mas não incluído no desenvolvimento a longo prazo da cidade, apenas "Dragonfly A Little Water", Então é extremamente extremamente que pode ser "um flash de flores".

Independentemente da segmentação de mercado das marcas urbanas, independentemente da segmentação de mercado, ela precisa ser verdadeiramente característica, qualidade, crescimento contínuo e controlabilidade de risco mais confiável.

Huang Jianhong também acredita que a profundidade da imagem urbana da brigada cultural e de negócios e a aquisição do efeito "celebridade da Internet" precisam respeitar as leis básicas do desenvolvimento econômico e social. A situação da situação e a situação, não apenas o oposto.Se essas condições forem ignoradas, para fazer o avanço artificial cegamente ou a implantação de "voar", é muito provável que, ao moldar o "bonsai" da cidade, não é possível ter todo tipo de apoio necessário para a sobrevivência a longo prazo.

Precisa melhorar a conscientização sobre o serviço

"Celebridade da Internet" não é o objetivo, é apenas um meio de promover o desenvolvimento urbano.

Especialmente durante a atual liderança do consumo de recuperação econômica, o efeito de fluxo da cidade trazido pela "celebridade da Internet" é transformado em uma motivação para impulsionar o crescimento do consumo, o que também é uma demanda realista.

O efeito de fluxo trazido pela popularidade da cidade também produziu enormes benefícios econômicos.Por exemplo, durante o feriado do Dia Nacional do Festival do Médio, o novo Jiangmen "Internet Red City" recebeu 5,13 milhões de turistas, e a receita do turismo foi de 2,881 bilhões de yuan.Não apenas o ano -no ano aumentou 170,49%, 156,77%, mas também aumentou 30,08%e 16,78%em comparação com 2019.

O antigo "Internet Red City" Hangzhou sobreposto ao evento de jogos asiáticos fez tráfego suficiente.O consumo de viagem de 19,328,9 bilhões de yuans, um aumento de 64%no ano -ano comparável, um aumento de 16%em relação a 2019.Nos três primeiros trimestres, o total de vendas de varejo de bens de consumo em Hangzhou foi de 547,3 bilhões de yuan, um aumento de 4,7%no ano -ano.

Os dados mais recentes mostram que os quatro principais nos três primeiros trimestres deste anoAs terceiras indústrias em Pequim, Xangai, Tianjin e Chongqing diretamente sob o governo central lideraram os vários indicadores, com uma taxa média de crescimento de mais de 6%.

Para a "Internet Red City", que é famosa nos últimos anos, nos três primeiros trimestres, o total de vendas no varejo dos bens de consumo social de Chongqing foi de 1,12 trilhão de yuan, um aumento de 7,4%no ano -ano, um ano, um Aumento de 1,2 pontos percentuais no primeiro semestre do ano.Além disso, durante o festival de meados do Festival Nacional do Festival, a popularidade do turismo de Chongqing está entre os três primeiros do país. de 14,8%em relação a 2019.

A alta popularidade da "celebridade da Internet" de Chongqing trouxe enormes benefícios turísticos para a cidade.

Vale ressaltar que os enormes benefícios econômicos trazidos pelo tráfego também testam o nível de serviço de uma cidade.Um grande número de turistas pressionará tremendo a infraestrutura das estradas da cidade, transporte público, catering e acomodações etc., o que pode levar ao congestionamento do tráfego e à escassez.

Por exemplo, antes do início dos feriados, a Polícia de Patrulha de Trânsito e outros departamentos emitiram dicas de viagens de férias para defender as viagens de pico dos cidadãos locais; Ter um carro depois de assistir à vista noturna.

Zeng Gang disse que, para uma cidade que quer se tornar um "vermelho líquido", além de analisar cuidadosamente as novas características, novas necessidades e novas cenas na nova era.Mais importante, reforma e melhore a conscientização do serviço do governo, realize ações práticas e eficazes, crie um ambiente ecológico de serviço urbano amigável de consumidores e comerciantes e promova o desenvolvimento saudável das cidades.

Isso também reflete os desafios comuns enfrentados por muitas "cidades vermelhas líquidas", ou seja, embora o número de tráfego promova o aumento do número de turistas, requer infraestrutura pública suficiente como suporte.

Faça um bom trabalho de preparação para serviços públicos com antecedência, para que a infraestrutura urbana e os serviços públicos não enfrentem pressão e desafios.

De fato, o "poder interno" das cidades para fazer sua própria infraestrutura, além de permitir que turistas estrangeiros tenham uma melhor experiência de viagem, também é muito útil para a população local.

Por exemplo, enquanto o "efeito de celebridade líquido" da cidade também pode explorar o potencial de consumo interno enquanto atrai turistas fora da cidade.Wei Xiang disse que, no contexto do "ciclo duplo", a política era muito clara.

Wei Xiang acredita que o consumo de demanda doméstica se deve principalmente a se os habitantes locais podem consumir e formar um consumo contínuo de ciclo.Em termos do formato turístico da cidade, devemos prestar atenção à construção de produtos de turismo endógenos representados pelos museus.

"Nas funções futuras desses lugares, o futuro surto estará muito além dos pontos cênicos tradicionais".

O repórter de notícias de Pequim Cha Zhiyuan

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