Embora o desempenho na primeira metade do ano tenha causado perdas, o setor na indústria ainda acreditava que as perspectivas de Shuijingfang, que eram controladas por financiados estrangeiros, não estavam otimistas.
Recentemente, Shuijingfang emitiu uma demonstração financeira de meia idade, dizendo que a empresa havia lucro e seu lucro líquido alcançou um lucro líquido de 50.1879 milhões de yuans. 141,24%, alcançando uma perda lucrativa.É a primeira vez que Shuijingfang está perdendo perdas desde a implementação do risco de listagem. o resultado da loteria federal do dia 6
Quase ao mesmo tempo, a primeira empresa listada em bebidas chinesas na China anunciou que sua segunda canial "estrangeira" -Michael Rice renunciou.
Embora a empresa tenha dito que Rice renunciou por motivos pessoais, a renúncia foi justificada logo após a renovação, o que fez com que o setor especulasse.Alguns analistas acreditam que este é o melhor momento para o arroz sair.Após dois anos consecutivos de perda de desempenho, diante das condições operacionais e da pressão que não melhoraram em essência, ela voltou a perder perdas no meio do ano e se tornou o melhor momento para "vê -lo se você vê bom".
O repórter de notícias de Pequim verificou o relatório anual de Sumi Wellfang Half -Anual que o controle de vários custos na primeira metade do ano foi indispensável para a "curva", e a situação real de vendas da empresa não melhorou.Mais analistas acreditam que Fang di Aji, segurando Haijingfang Holding, cometeu repetidamente erros na tomada de decisão. "Se você ainda não pode se adaptar ao mercado local, as perspectivas de Shuijingfang ainda não estão otimistas".
A operação da empresa não melhorou substancialmente
O repórter de notícias de Pequim analisou o mais recente relatório semi -anual divulgado por Shuijingfang, descobriu que, embora o lucro líquido da empresa no primeiro semestre deste ano tenha atingido um lucro líquido de 50.1879 milhões de yuan, em comparação com a perda de 122 milhões de yuan no mesmo período anterior por último Ano, alcançou uma lucratividade, mas sua operação real ainda não estava otimista.
No final de junho, o total de ativos da empresa foi de 1,593 bilhão de yuans, uma queda de 1,79%em relação ao mesmo período do ano passado.Entre as oito principais subsidiárias e empresas acionárias divulgadas no relatório semi -anual, o total de ativos líquidos como Chengdu Shuijingfang Liquor Co., Ltd., no final do período, foi negativo, com um total de 272 milhões de yuan.Ao mesmo tempo, o saldo do livro de produtos de inventário ainda é de 58.4638 milhões de yuans, em comparação com 63,2018 milhões de yuan no início do ano, apenas 7%no primeiro semestre deste ano.
Os dados mostram que o "controle de custos" contribuiu para essa "perda de turno".Entre eles, as despesas de vendas, as despesas de gerenciamento e as despesas de P&D diminuíram 31,15%, 20,38%e 22,71%em comparação com o mesmo período do ano passado e economizaram um total de 57,975 milhões de yuan.
Além disso, Shuijingfang adotou a "ação da hemostasia" no primeiro semestre deste ano, que interrompeu completamente o projeto com uma nova base de desenvolvimento de produtos e projeto de transformação técnica com um valor de 2,283 bilhões de yuans, e o investimento cumulativo no projeto teve atingiu 470 milhões de yuan.O investimento no primeiro semestre deste ano foi reduzido a zero.Na primeira metade do ano, os subsídios do governo recebidos por Shuijingfang também contribuíram para sua renda de desempenho.
Em 31 de dezembro de 2014, a Companhia assinou o "Contrato de Elevação de Contrato" com sete contratados de projetos do projeto e acumulou um total de 16,84 milhões de yuan.Portanto, no primeiro semestre de 2015, a empresa não precisava pagar por despesas relacionadas, e o custo do livro foi reduzido em um item em comparação com o ano anterior.
Em uma entrevista ao The Beijing News Reporter, a Shuijingfang Company disse francamente que a pressão sobre a crise econômica na segunda metade do ano ainda existe, e a competição no mercado de bebidas alcoólicas será ainda mais intensa.Em vista disso, a Companhia fortalecerá ainda mais o gerenciamento do risco de controle interno, reduzirá efetivamente o custo de produção e operação e se esforçará para atingir a meta comercial de rejeitar as perdas em 2015.
Para St Shui Wells (Código de Ações Shuijingfang), que perde há dois anos e as ações da empresa foram implementadas, as ações da empresa foram implementadas e, se ainda não conseguirem recorrer perdas em 2015, eles enfrentarão o destino de serem suspensos .
Em uma entrevista ao The Beijing News Reporter, Shuijingfang afirmou que a empresa estava cheia de confiança em girar perdas ao longo do ano e acreditava que a saída do arroz não afetaria as operações da empresa.
No entanto, "a estrutura do produto é única, contando com o mercado alto e apenas a marca e não faz canais".
Zhao Yu, vice -secretário -general da China Liquor Distribution Association, disse em entrevista ao The Beijing News Reporter, "embora todos agora concordem que o mercado de bebidas alcoólicas está aquecendo. No entanto, a participação de mercado de várias marcas mudou muito. Pessoas. desapareceram da visão das pessoas e perderam muitos consumidores no mercado regional.
O capital estrangeiro ainda está "insatisfeito com água e água"
Da perspectiva da indústria, a "água e o solo" de Fang Di, mantendo o imperador Fang Yajingfang, é a principal razão pela qual o declínio contínuo de Shuijingfang no desempenho diminuiu nos últimos anos.
O imperador Yajio, o maior fabricante de vinhos do mundo, é conhecido como o "primeiro caso de famosas famosas chinesas de famosas e aquisições".No início de fusões e aquisições, o período de desenvolvimento do licor chinês foi desenvolvido.
No final de 2006, a Diageo gastou 570 milhões de yuans para adquirir 43%dos maiores acionistas da empresa, o Quanxing Group e, indiretamente, detêm 16,87%da equidade de Shuijingfang, tornando -se o segundo maior acionista de Shuijingfang.Após várias aquisições, a Diageo controlou indiretamente Shuijingfang em 2010. o resultado da loteria federal do dia 6
Posteriormente, o Diageo Group adquiriu os 47%restantes das ações do Grupo Quanxing por 233 milhões de libras (cerca de 2,2 bilhões de yuans).Desde então, o grupo de quanxing se transformou completamente em um contexto estrangeiro, e o Grupo Diageo se tornou oficialmente o controlador real de Shuijingfang.Kenneth Macpherson, os britânicos enviados pela Holding Fang Di, serviu como gerente geral de Shuijingfang.Em 15 de março de 2013, o MI MI substituiu oficialmente Ko Siming, como gerente geral.
Com a entrada da indústria de bebidas do meu país na China, as vendas de bebidas altas foram frustradas e a "água e água" dos "executivos oceânicos" de Shuijingfang se tornou gradualmente proeminente.
Enfrentando os ajustes da indústria, Shuijingfang disse que "vender vinho branco como fast food", mas tem pouco efeito.Em 2013, Shuijingfang cancelou o agente regional, construiu uma equipe de vendas e fornecida diretamente ao terminal.De acordo com a análise da indústria, esse movimento atingiu a confiança do revendedor, causando um certo grau de dano aos canais de vendas tradicionais, o que afetará o layout dos canais.
Com a influência de "restringir o consumo público" e o "álcool proibido" em 2012, a indústria de bebidas alcoólicas entrou no severo período de inverno.Moutai e Wuliangye reduziram seus preços, e Shuijingfang ainda insiste em seu posicionamento alto e até lançou novos produtos de alto endimento.No entanto, seu "preço alto" não ganhou o reconhecimento do mercado, e o preço virtual fez alguns revendedores desencorajaram.
Isso faz com que "Shuijingfang tenha desaparecido da visão das pessoas em alguns mercados regionais, e muitos consumidores também perderam" e adaptando -se ao mercado chinês, é difícil fazer bem a licor chinês."Shuijingfang nunca seguiu a situação específica da China, ajustada de acordo com as tendências do mercado e insistiu nas idéias operacionais de produtos para vinho estrangeiros com muita confiança e cegamente otimistas".
A internacionalização é apenas "está linda"
No final de 2012, o consumo de "três públicos" foi restrito e a indústria de bebidas altas se despediu do alto crescimento.À medida que o mercado doméstico encontra "Waterloo", algumas empresas de vinhos voltaram a atenção para os mercados no exterior.
Shuijingfang foi a empresa de bebidas mais antigas a implementar uma estratégia internacional. a estrada do mercado internacional.
Em 2010 e 2011, o negócio de exportação de Shuijingfang alcançou receita de 45,783 milhões de yuan e 68,418 milhões de yuans, respectivamente, com um aumento de 389,45%e 51,78%, respectivamente.No entanto, os bons tempos não duraram muito. o resultado da loteria federal do dia 6
Esta estrada internacional não parece ser suave.Nos últimos anos, as exportações de Shuijingfang desaceleraram ano a ano.Em meados de 2013, a receita de exportação caiu para 18.4847 milhões de yuans, uma diminuição de mais de 50%no ano. o resultado da loteria federal do dia 6
A indústria acredita que Shuijingfang não possui condições necessárias para ir para o exterior.De fato, o licor chinês é restrito por fatores econômicos e culturais, e as condições de internacionalização ainda não estavam totalmente disponíveis e é difícil entrar no mercado externo convencional.
Zhao Yu, vice -secretário -general da China Wine Industry Association, acredita que Shuijingfang quer usar os canais no exterior da Diageo para alcançar a internacionalização.O sistema de gerenciamento de vinho chinês ainda não está alinhado com os padrões internacionais, as leis e os regulamentos da indústria de vinhos de muitos países são relativamente sólidos, e as leis e os regulamentos do meu país não são sólidos; padrão atual.
Além disso, o sabor é um fator importante que restringe a internacionalização do licor.Alguns analistas acreditam que muitos europeus e americanos são um grão e vinho com tecnologia de destilação, e seu sabor é completamente diferente do licor chinês.Esses fatores determinam a internacionalização do licor chinês, não é fácil.
No fórum com o tema de "Chinese Lao Ganbu", Lin Feng, vice -presidente da Jun Consulting, disse que a internacionalização do licor é uma "pseudo -proposição" e "Liquor é um produto com valor espiritual maior que o valor material .
A política de levar em consideração os mercados domésticos e externos fez Shuijingfang em um estado de exaustão por um longo tempo. Mercado, ao mesmo tempo em que perde sua participação no mercado doméstico, sua estratégia de desenvolvimento era controversa.
O repórter de notícias de Pequim Wang Shukun
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com