Chinanews.com, 8 de dezembro (Zhongxin Finance Zuo Yuqing) Redução de preços, nome conjunto ... Na trilha lotada do novo chá, as principais marcas de chá de leite podem ser descritas como truques.No momento em que a aposentadoria de dividendos do setor e a concorrência homogênea são graves, algumas marcas desistiram de rolos internos e optaram por gastar dinheiro para comprar concorrentes.
Por ocasião do sétimo aniversário do estabelecimento, Nai Xue pegou 525 milhões e comprou um "presente de aniversário" para si mesma -chá de flele.
525 milhões copiaram o "chá de lele"
Em 5 de dezembro, o Tea de Naixue anunciou que havia assinado um contrato de investimento para a Shanghai Chatian Catering Management Co., Ltd., o valor do investimento de chá de lele, com um valor de investimento de 525 milhões.Após a conclusão das questões de investimento, o chá da NAIXUE detém 43,64%do patrimônio líquido da empresa -alvo, o que significa que a NAIXUE se tornará o maior acionista do Lele Tea.
Do ponto de vista da indústria, em comparação com a avaliação de Lele Tea de cerca de 1,2 bilhão de yuan, pode -se dizer que o investimento do chá de Naixue é um "fundo".
Em 2016, o chá da primeira loja em Xangai estava nos "três gigantes do novo chá" dois.Até agora, existem mais de 140 lojas no chá, quase metade das quais estão localizadas no acampamento base de Xangai.No entanto, após julho de 2020, o Lele Tea não é financiado há mais de dois anos.
O anúncio de aquisição mostra que o valor líquido do ativo do chá Lele em 2020 e 2021 foi de 190 milhões e 180 milhões, respectivamente, e a principal renda foi de 730 milhões e 870 milhões, respectivamente.
De acordo com o anúncio, após a conclusão das questões de investimento, o chá de Lele se tornará associado de chá da NAIXUE e continuará a manter operações independentes, ou seja, o chá de lele ainda manterá "marca inalterada", "equipe inalterada", "as operações não vão ser operado não "mudança".
resultado jogo do atletico mg
Nos últimos anos, com o efeito cada vez mais óbvio da nova cabeça de beber chá, as fusões e aquisições estão se tornando uma nova tendência de competição.
Em 2021, Lu Liang, o fundador da Tea Yanyue, anunciou através do círculo de amigos que ele investiu na bebida on -line do chá preto "Fruit", que também é uma marca local de Changsha; , Wild Cuishan, Wat e Yeplant.
Por outro lado, Nai Xue parecia ser mais lento no investimento.No entanto, em 2022, o chá de Naixue se moveu com frequência em termos de investimento e continuou a entrar em café, guindaste, chá, monstro e outros projetos
De fato, já em julho do ano passado, Lele Tea e Xisha "Scandal", mas foram rapidamente negados pelo fundador do Xiza Tea Nie Yunzhang no Círculo de Amigos.Ele disse: "Fui exposto ao contato com os intermediários antes, mas após uma profunda compreensão das condições internas, dados comerciais e status, foi minucioso, completo e resolutamente desistido". resultado jogo do atletico mg
Depois de ser "abandonado" por Xixue, por que o chá de Naixue's Fancy Lela Tea?
Nesse sentido, o chá de Naixue disse que o chá, como uma das principais empresas da atual indústria de chá, tem melhor força da marca e cognição do consumidor no leste da China.Esse item de investimento também ajudará a otimizar ainda mais o ambiente competitivo do setor e reduzirá o custo da expansão e operação da loja futura do chá de Naixue.
É difícil evitar a competição futura de Nai Xue?
Por trás das fusões e aquisições malucas, as novas bebidas de chá ainda precisam enfrentar o problema da competição séria homogênea e o declínio nos dividendos de trânsito.Para as marcas, os produtos de chá de hoje são frequentes e os entusiastas do chá de leite são difíceis de manter a lealdade da marca.No início deste ano, o chá de Xixue e Naixue anunciou a despedida da "Era 30 Yuan". resultado jogo do atletico mg
Em 2021, o chá de Nai Xue foi a Hong Kong para bater a campainha como a "primeira parte da nova bebida do chá".Naquela época, o chá de Nai Xue também era conhecido como "o chá de leite mais caro em toda a rede" por um único preço de 43 yuan.Mas até hoje, o chá de Nai Xue ainda está lutando à beira das perdas.
O relatório de meio ano em 2022 mostrou que o período de relatório de chá da NAI XUE era de 2,045 bilhões de yuan, uma queda de 3,8%no ano em ano;Isso também forçou o chá de Naixue, que está determinado a se tornar "Starbucks na indústria de bebidas do chá" a abandonar o primeiro modelo de loja "bebida de chá+europeia suave" e gradualmente se transformar em uma pequena loja profissional.
Na onda de fusões e aquisições, o chá de Nai Xue pode ser preferido pelo capital e usar o chá para quebrar a perda?
Embora o chá de Naixue prometa "marca inalterada" para o chá, a marca que também é uma rota alta no setor, se você deseja manter o posicionamento da marca, o chá de Naixue e o ninho de chá, que não pode formar um relacionamento complementar ". brigas e "brigas". Parece inevitável.Algumas pessoas da indústria acreditam que Naixue acabará por escolher usar o chá para cortar o mercado de chá de médio porte com espaço maior.No final, se o chá de Naixue pode alcançar a lucratividade deve ser comprovado.(sobre)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com